Nilton Santolin
© Nilton Santolin, 2020, criado por studiodess.com

Fundação Thiago Gonzaga apresenta “Sou Boa no Volante”

O dia internacional da mulher é mais do que um dia de homenagens, é uma oportunidade para todos nós refletirmos sobre o nosso papel na mudança que queremos, para um mundo mais amoroso e sem violência. Para a Fundação Thiago Gonzaga, as mulheres são grandes aliadas na busca por um trânsito mais humano. As estatísticas mostram que a direção feminina é mais consciente e segura: conforme o Detran-RS, apenas 27% das infrações registradas em 2018 foram cometidas por mulheres. Além disso, 91,2% dos motoristas que se envolveram em acidentes com mortes no ano passado no Estado eram homens. Esses dados demonstram que a postura feminina ao volante é mais responsável e prudente com a vida. Por isso, o velho ditado “mulher ao volante, perigo constante” não tem sentido e não é verdadeiro.

Convite da Fundação Thiago Gonzaga

Para desmistificar essa imagem equivocada sobre as mulheres motoristas, a Fundação convidou 20 personalidades gaúchas para posarem em frente às lentes de fotógrafos renomados como Eurico Salis, Fernando Dias, Tadeu Vilani, Fernando Bueno, Nilton Santolin, Priscila Costa e Jeferson Bernardes. Estas mulheres representam milhares de outras nas mais diversas profissões. Entre elas, estão a atriz Tainá Müller; a pilota de automobilismo Cristina Rosito; a cantora Shana Müller; a chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor; a deputada Any Ortiz; as escritoras Paula Taitelbaum e Hilda Simões Lopes; a presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal; e as jornalistas Cristina Ranzolin, Cris Silva e Magda Beatriz, por exemplo. Para fechar esse grande time de motoristas amigas da vida, a Fundação presta uma homenagem a Eva Sopher, que participou da primeira edição do evento, realizada em 2005.
O resultado desse trabalho pode ser conferido a partir do dia 11 de março (segunda-feira), no terceiro andar do Shopping Praia de Belas, em frente às lojas Renner. A abertura oficial acontece às 15h. “Nós mulheres temos um grande desafio pela frente: o de multiplicar este sentimento de preservação da vida que trazemos gravado no nosso DNA, afinal quem carrega e tem seu corpo preparado para “transportar” Vidas por nove meses tem este sentimento”, convoca a presidente da Fundação, Diza Gonzaga. A exposição é gratuita e fica aberta ao público até o dia 24 de março.

Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente

©Nilton Santolin 2019 – Crsitina Ranzolin Falcão, Maria Ivete Gallas, Maiza Lopes Teixeira e Ana Lucia Holmer Bauer Schweitzer.
Translate »
Website is Protected by WordPress Protection from eDarpan.com.